Professor da ETA fará recital de piano no Teatro Jofre Soares

27/04/2017 14h40 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

O pianista Mario Marochi, que também é professor da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, é o convidado do projeto Sesc Partituras. Ele vai estar no palco do Teatro Jofre Soares, em Maceió para apresentar um recital de piano no próximo sábado, dia 29, às 17h. A entrada é gratuita.

Marochi vai apresentar oito peças de compositores brasileiros, escolhidas por ele na lista publicada no site do Sesc Partituras. “É um prazer fazer parte desse projeto especial porque destaca a música brasileira. E o objetivo desse projeto é esse mesmo: divulgar esses compositores, cujas peças são de alta qualidade; estão no nível de grandes compositores estrangeiros”, declarou.

O repertório que Marochi escolheu tem duas peças de Francisco Mignone; uma de Ernesto Nazareth; uma de Chiquinha Gonzaga; uma de Guerra Peixe; duas de Alexandre Schubert [o nome é em homenagem ao compositor austríaco Franz Schubert]; e uma de Alberto Nepomuceno.

Sobre Mario Marochi

Mario Marochi tem graduação em licenciatura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2001), bacharelado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (2002) e é mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Desde 2010 é professor de piano da Ufal e desenvolve pesquisa sobre performance musical e sobre a obra do compositor paranaense Brazílio Itiberê da Cunha.

O quê: Recital de piano com Mario Marochi
Quando: sábado, 29 de abril