NDI ganha mobiliário interativo de alunos de Design

Brinquedos educativos foram confeccionados na oficina da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

05/04/2017 08h04 - Atualizado em 10/04/2017 às 11h44
Mobiliário vai ajudar na atenção, coordenação e outros estímulos

Ascom Ufal

Alunos do segundo semestre do curso de Design confeccionaram mobiliário interativo para doar ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil da Ufal (NDI). Os produtos foram produzidos na disciplina de Representação Bidimensional sob orientação dos professores Fernando Cavalcanti e Selma Bandeira.

Os estudantes fizeram a entrega dos novos brinquedos educativos nesta segunda-feira (3) e foram recebidos com encantamento pelas crianças e professores no NDI.

"Há uma necessidade urgente de integrar os nossos alunos com a comunidade em geral, levando -os pra fora da sala de aula e assumindo o papel social que a Universidade e nosso curso tanto defendem. Foi uma ação útil para as crianças e nossos alunos que puderam interagir com as necessidades de uma realidade tão próxima e tão gratificante", ressaltaram os professores da disciplina.