Morre aluna da Ufal que estava internada após acidente com ônibus escolar

Reitora solicita providências do Governo para melhorar condições da estrada

06/04/2017 12h06 - Atualizado em 07/04/2017 às 13h16
Reprodução portal 7 Segundos

Ascom Ufal

A direção do Campus Arapiraca suspendeu suas atividades acadêmicas de hoje em virtude do falecimento da aluna Jênnifa Lira, do 7º período do curso de Enfermagem da Ufal. Ela estava internada em estado grave no Hospital de Emergência do Agreste desde o dia 30 de março, após o acidente envolvendo dois ônibus escolares na rodovia AL- 110.

Jêniffa estava internada na UTI, foi a sétima vítima fatal do acidente. “É lamentável. Ela era uma aluna muito atuante”, descreveu com pesar a professora Márcia Silva, do curso de Biologia, que já participou de atividades com Jêniffa. O velório inicia às 15h, em Teotônio Vilela e o sepultamento será nesta sexta-feira (7) às 8h, na mesma cidade.

A outra estudante, também do curso de Enfermagem, Débora Afra Borges Vasconcelos, morreu no local do acidente. O Gabinete da Reitoria da Ufal enviou ofício ao governador Renan Filho para pedir providências em relação à melhoria do trecho da rodovia situado no município de São Sebastião, região metropolitana do Agreste. De acordo com informações dos estudantes que precisam de transporte escolar, as condições da estrada põem em risco a vida das pessoas.

Os ônibus que transportavam alunos das universidades Federal (Ufal) e Estadual de Alagoas (Uneal), além de outras instituições, envolveram-se num acidente que deixou 45 feridos e sete mortos.