Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 4 / Inscrições para o Pré-Enem do Conexões de Saberes podem ser feitas até 30 de abril
24/04/2017 16h10 - Atualizado em 02/05/2017 10h16

Inscrições para o Pré-Enem do Conexões de Saberes podem ser feitas até 30 de abril

São 350 vagas destinadas para estudantes de escolas públicas

Thâmara Gonzaga – jornalista

As inscrições para a seleção do curso Pré-Enem, vinculado ao Programa Conexões de Saberes da Ufal, já estão abertas. Conforme o edital, são 350 vagas destinadas para estudantes de escolas públicas. Os interessados em participar devem acessar o site da Copeve para se inscrever. O prazo vai até o dia 30 de abril. 

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ser provenientes de escola pública e possuir renda per capita familiar igual ou inferior a um e meio salário mínimo vigente. É preciso, ainda, estar regularmente matriculado no terceiro ano ou ter cursado, integralmente, o ensino médio na rede pública estadual, municipal ou federal. O Pré-Enem Comunitário também aceita inscrição de aluno da rede particular, incluindo a cenecista, desde que comprove ser bolsista integral.

Este ano, o programa traz a novidade de abertura de 50 novas vagas com aulas a serem realizadas na Usina Ciência da Universidade. As demais continuam com a equipe do Centro de Tecnologia (Ctec). Os estudantes devem conferir no edital os requisitos exigidos para concorrer às vagas destinadas para cada local.

A seleção será realizada pelo Programa Conexões de Saberes da Ufal, por meio da Pró - Reitoria de Extensão (Proex).

Procedimentos após inscrição no site da Copeve

Depois de se inscrever no site, o candidato deve confirmar a inscrição no período de 2 a 5 de maio, das 9h às 21h, na sala do Programa Conexões de Saberes, localizada no bloco do Centro de Educação (Cedu), Campus A. C. Simões, em Maceió.

Comprovante de inscrição on-line, cópias e originais do histórico escolar ou declaração da escola, comprovante de renda per capita familiar, CPF, RG ou outro documento oficial com foto devem ser apresentados na ocasião.

A partir do dia 15 de maio, o candidato deve acessar o site da Copeve para consultar a lista de homologados e imprimir o cartão de inscrição, com a respectiva indicação do local de prova. A apresentação do cartão, junto com um documento de identificação oficial, é condição indispensável para ter acesso ao exame seletivo.

A prova será no dia 21 de maio, com início às 14h.

Início das aulas

A aula inaugural do curso Pré-Enem 2017 será no dia 9 de junho. As aulas começam no dia 12 do mesmo mês e serão realizadas até a edição do Exame, prevista para o mês de novembro.

No Campus A. C Simões, em Maceió, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no horário de 19h às 22h. Na Usina Ciência, localizada na Rua Aristeu de Andrade, 452, Farol, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 18h.