Igdema realiza evento em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga

Programação se estende até esta sexta-feira (28), com atividades no Campus Sertão

26/04/2017 17h19 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Evento do Igdema celebra Dia Nacional da Caatinga

Ascom Ufal

O Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Igdema) da Ufal iniciou, nesta quarta-feira (26), a Semana da Caatinga. As atividades começaram às 15h, no Igdema, com uma mesa-redonda que contou com a presença dos docentes da Ufal, Ana Paula Lopes e Jorge Luiz Lopes, sobre recuperação de áreas degradas nesse bioma.

A partir das 19h, será a vez do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lucas Cavalcanti, falar sobre paisagens semiáridas.

A programação se estende até esta sexta-feira (28), com atividades no Campus Sertão. Professores da Ufal e UFPE, além de um profissional do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), estarão presentes no evento que celebra o Dia Nacional da Caatinga, comemorado no Brasil no dia 28 de abril.

Importância do bioma Caatinga, das unidades de conservação e cartografia de paisagens são os temas contemplados pelo evento promovido pelo Igdema.

Confira a programação no arquivo abaixo.