Curso de extensão sobre consciência corporal inscreve até quarta

São 30 vagas abertas para alunos da Ufal e a comunidade em geral

27/04/2017 11h52 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

A terceira turma do curso de extensão Consciência corporal através de exercícios de alongamento está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, dia 3, quando também começam as aulas. Esta é mais uma atividade da licenciatura em Dança, vinculada à Pró-reitora de Extensão da Universidade Federal de Alagoas. São 30 vagas disponíveis.

Podem participar alunos e professores da graduação em Dança, Teatro e Música e da Escola Técnica de Artes, além da comunidade alagoana, ou seja, é um curso para as pessoas que queiram trabalhar seu corpo em busca de uma melhor qualidade de vida.

O curso é gratuito e as aulas vão acontecer às segundas e quartas-feiras, das 12h15 às 13h30, no Espaço Cultural, na Praça Sinimbu. As atividades serão coordenadas e ministradas pela professora e bailarina Isabelle Rocha. “É mais uma forma de oferecer mais horas práticas, principalmente para atender as necessidades dos nossos alunos da licenciatura, mas, também, estamos abrindo para a comunidade”, revelou.

De acordo com Isabelle, a proposta é possibilitar o autoconhecimento por meio do movimento. “Nosso trabalho é focado na postura para fazer o movimento e isso possibilita que consigamos chegar mais às sensações. É uma aula que se adapta e respeita os limites do corpo. Vale a pena participar”, disse.

As aulas começam dia 3 de maio e vão até final de novembro deste ano. As inscrições estão sendo feitas pelo Sistema Sigaa da Ufal.