Concurso de identidade visual do Mercado do Artesanato inscreve até quinta

Iniciativa é de projeto de extensão da Ufal e podem participar alunos e qualquer pessoa interessada

17/04/2017 12h40 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Mercado de Artesanato. Foto: Ascom Prefeitura de Maceió

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

O projeto de extensão Mercado do Artesanato: retrato da cultura, identidade e patrimônio de Alagoas prorrogou, até as 23h59 da próxima quinta (20), as inscrições para o concurso de identidade visual oficial do Mercado de Artesanato de Maceió. Podem participar alunos da Universidade Federal de Alagoas ou qualquer pessoa que se identifique com a proposta e apresente a nova marca coerente com as diretrizes do edital 01/2017.

Cada participante poderá inscrever até três propostas inéditas da nova marca e a vencedora será usada em todas as formas de divulgação e documentos oficiais do Mercado do Artesanato. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail projetomercadodoartesanato@gmail.com com o título do assunto “Identidade Visual do Mercado de Artesanato”. O e-mail deverá conter todos os formatos requeridos no edital, além do nome dos concorrentes e telefone.

Não haverá premiação em dinheiro. O vencedor receberá um produto confeccionado por artesãos do local e certificado emitido pela Ufal de “1º Colocado no Concurso de Criação da Identidade Visual do Mercado de Artesanato de Maceió”. O resultado final do concurso será publicado, na íntegra, na fanpage do Projeto Mercado do Artesanato, no dia 21 de abril, e a entrega da premiação será dia 24.

O projeto

O projeto, iniciado em agosto de 2016, está inscrito no Programa de Iniciação Artística (Proinart) da Ufal e tem a proposta de fortalecer a identidade cultural do Mercado, para que a comunidade local e os visitantes conheçam o lugar, uma vez que onde ele está instalado não tem um bom acesso e está fora da rota turística. O grupo envolvido quer difundir as atividades desenvolvidas pelos artesãos e a arte genuinamente alagoana.