Bolsistas do Programa Bolsa Permanência do MEC devem atualizar dados em novo sistema

Prazo para realizar o procedimento é até 12 de abril

07/04/2017 16h21 - Atualizado em 10/04/2017 às 13h34

Ascom Ufal

Por orientação do Ministério da Educação (MEC), todos os bolsistas do Programa Bolsa Permanência (PBP-MEC) devem atualizar alguns dados obrigatórios. O prazo para realizar esse procedimento é até o dia 12 de abril, por meio do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível neste endereço http://sisbp.mec.gov.br.

O estudante que não fizer essa atualização cadastral ficará sem receber a bolsa. “O recadastramento implica diretamente no pagamento, o qual só poderá ocorrer com a atualização das informações nesse novo ambiente”, reforça a gerente de Assistência Estudantil da Proest, Manuella Aragão.

Ela esclarece que esse procedimento é uma exigência unilateral do MEC, sem qualquer intervenção das instituições de ensino. “Precisamos seguir o procedimento, pois assim nos foi exigido”, reforça. “Antes, o programa era gerenciado em um ambiente digital e, a partir de agora, estará nesse novo ambiente, uma nova plataforma”, explica.

"Destaco que apenas estamos repassando as medidas do MEC. Não é uma decisão da universidade. Todas as informações que nos foram fornecidas pelo Ministério estão disponíveis nesta nota, pois não houve espaço de socialização deste processo para além do documento encaminhado e o comunicado feito diretamente aos estudantes”, esclarece Manuella.

Ela orienta que, no caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com o MEC por meio do telefone 0800 61 61 61.

As orientações para acesso ao SISBP estão disponíveis no arquivo abaixo.