Aquisição de livros da Biblioteca seguirá critérios de prioridade

Cursos em processo de avaliação ou protocolo de compromisso serão contemplados

19/04/2017 10h26 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Biblioteca Central fará aquisição de livros do exercício 2017

Biblioteca Central fará aquisição de livros do exercício 2017

Ascom Ufal

A Biblioteca Central da Ufal está iniciando o processo de aquisição de livros, exercício 2017, e divulga alguns critérios adotados em conjunto com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e Procuradoria Educacional e Institucional (PEI).

De acordo com a direção da BC, os critérios de prioridade para compras dos livros são expostos  para ratificar o princípio da transparência, já que os recursos são  para atender a demanda de toda a Universidade Federal de Alagoas.

Ficaram estabelecidos como prioritários os cursos em processo de avaliação in loco ou em processo de protocolo de compromisso, baseado nas informações da PEI. Também estão incluídos na lista do exercício 2017 os cursos que se encontram nestas mesmas condições e foram parcialmente atendidos no processo de aquisição de livros do ano passado, além de todos os outros cursos que ainda passarão pelo processo de reconhecimento.

Os coordenadores das graduações que se enquadram nos referidos critérios já foram notificadas sobre as instruções de como proceder para solicitar os títulos.

“As medidas tomadas buscam otimizar o uso dos recursos existentes e atender às necessidades mais imediatas dos cursos de graduação da Ufal”, explica a direção da Biblioteca.