Assine o RSS
PSS 2011: gabaritos e prova comentada estão disponíveis
Sexta, 29/10/2010 às 10h40
PSS 2011: gabaritos e prova comentada estão disponíveis

Mais de 31 mil candidatos fazem as provas do PSS Ufal 2011. Já estão disponíveis o gabarito preliminar e a prova comentada. Nesta quarta-feira, será realizada a prova de Redação e termina o Processo Seletivo 2011.

Inscrições para concurso técnico da Ufal prosseguem até dia 30 de dezembro
Sexta, 29/10/2010 às 10h20
Inscrições para concurso técnico da Ufal prosseguem até dia 30 de dezembro

Até o dia 30 de dezembro, estão abertas as inscrições para o concurso de servidores técnicos da Universidade Federal de Alagoas. Com salários que variam entre R$ 1.821,94 a 2.989,43, são 43 vagas distribuídas em 11 cargos de nível médio, técnico e superior. As inscrições variam de R$ 46,00 a R$ 75,00, e as provas ocorrem no dia 6 de fevereiro de 2011.

Sexta, 29/10/2010 às 10h05
Esenfar realiza Seminário de Pesquisa
Diferentes sotaques marcam a posse de mais cinco servidores
Sexta, 29/10/2010 às 09h40
Diferentes sotaques marcam a posse de mais cinco servidores

Bahia, São Paulo e Paraná são as origens dos novos professores do Campus Arapiraca, que tomaram posse na tarde desta quarta-feira, 27. Moreno Pereira saiu de São José do Rio Preto, Sandra Monegalha, de Maringá e Israel Costa, de Salvador. Juntos a eles estavam Fernando Meireles, novo professor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca) que saiu da capital paulista, e Daniela Martins, única alagoana do grupo.

Sexta, 29/10/2010 às 09h00
Universitários que farão Enade podem preencher questionário pela internet

Cerca de 450 mil estudantes devem fazer o exame em 21 de novembro. Preenchimento de pesquisa socioeconômica é voluntário

Restaurante Universitário divulga lista de novos selecionados
Sexta, 29/10/2010 às 08h57
Restaurante Universitário divulga lista de novos selecionados

Os alunos inscritos na última seleção para o Restaurante Universitário, em agosto, devem verificar os nomes na relação que está em anexo e no mural da Pró-reitoria Estudantil, no térreo da Reitoria, no Campus Maceió. Os selecionados devem procurar o Restaurante Universitário para assinar uma lista.

Pinacoteca relembra carreira de Eva Cavalcante
Quinta, 28/10/2010 às 10h24
Pinacoteca relembra carreira de Eva Cavalcante
Coordenador de Cátedra da Unesco realiza conferência no campus
Quarta, 27/10/2010 às 09h07
Coordenador de Cátedra da Unesco realiza conferência no campus

O antropólogo Edgard de Assis Carvalho, coordenador da cátedra itinerante UNESCO Edgar Morin, realiza conferência na tarde de quarta-feira, dia 10 de novembro, no auditório da Biblioteca Central da Ufal. O antropólogo debate Cultura e Pensamento Complexo de Edgar Morin. A conferência de Egdard de Assis Carvalho integra a programação do III Seminário de Internacionalização da Ufal – Cultura, Memória, Globalização.

Terça, 26/10/2010 às 10h46
MEC admite que pode 'tomar providências' sobre locais de prova do Enem

Mais de 4,6 milhões estão inscritos para o Enem 2010. O Enem 2010 será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, em todas as unidades da Federação. As provas terão início às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF.

Curso de Metodologia Científica e Pesquisa para servidores
Terça, 26/10/2010 às 09h43
Curso de Metodologia Científica e Pesquisa para servidores

A Ufal, através da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (AEDHESP), prorrogou as inscrições para o Curso de Capacitação em “Metodologia Científica e Pesquisa na via das políticas públicas” para servidores da Ufal, até o dia 5 de novembro.

Seminário debate internacionalização do ensino superior
Terça, 26/10/2010 às 08h47
Seminário debate internacionalização do ensino superior

O evento ocorre entre os dias 8 e 12 de novembro com mostra de filmes, artes plásticas e conferências e trará palestrantes da USP, Argentina, Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas e de outras instituições. Entre os nomes confirmados no evento está o do cineasta Cacá Diégues.

Projeto Gimba Itinerante realiza turnê pelo Nordeste
Segunda, 25/10/2010 às 08h33
Projeto Gimba Itinerante realiza turnê pelo Nordeste

Depois de passar por Aracaju, é a vez de Maceió receber o Projeto Gimba Itinerante,neste sábado, 30 de outubro. As master classes acontecem no Espaço Cultural - Setor de Artes, das 15h às 17h, e o Recital do GimBA às 18h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. O grupo ainda vai se apresentar em Recife e João Pessoa.

Filosofia e Ciência em debate
Sexta, 22/10/2010 às 18h00
Filosofia e Ciência em debate

O Projeto de Extensão Mora na Filosofia promove nesta quarta-feira, 27, às 18h, a palestra intitulada “Filosofia e Ciência”, no miniauditório da Biblioteca Central. O palestrante será o professor Ricardo Rabenschlag, do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca).

Documentário exibe trajetória do ator Paulo Gracindo
Sexta, 22/10/2010 às 15h26
Documentário exibe trajetória do ator Paulo Gracindo

A programação do Congresso Acadêmico na Tenda da Cultura Estudantil foi marcada na manhã desta sexta-feira, pela exibição e debate sobre a trajetória de vida do ator Paulo Gracindo. Dentre todos os personagens inesquecíveis que fez, o mais popularizado foi Odorico Paraguassu de “O Bem Amado”, exibido em 1976, primeira telenovela em cores no Brasil.