Usina Ciência e CEAAL promovem curso de iniciação à Astronomia

Aulas acontecerão aos sábados, a partir de 1º de abril, incluindo práticas de observação

29/03/2017 09h01 - Atualizado em 03/04/2017 às 16h54
Curso de iniciação à Astronomia terá aula de observações telescópicas

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

De 1º de abril a 13 de maio será realizado o 41º Curso de Iniciação à Astronomia. As aulas serão sempre aos sábados, das 15h às 19h30. Mais uma vez, é uma realização conjunta do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) e da Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas, instituições parcerias há 22 anos, que promovem a divulgação científica e o ensino na área de Astronomia.

As inscrições são on-line até sexta-feira (31), e custam R$ 42. Qualquer pessoa pode participar do curso, independe de faixa etária e grau de escolaridade. É de caráter introdutório aos conceitos da ciência astronômica e, segundo seus organizadores, “é eficiente na tarefa de fornecer aos alunos um conhecimento geral sobre a Astronomia e suas principais ramificações, sendo indicado para quem sempre se interessou pelos temas relacionados a esta ciência e quer se familiarizar com as suas bases científicas, sem necessariamente se aprofundar nas maiores complexidades de nível acadêmico”.

Serão dez aulas teóricas, com os temas História da Astronomia, Esfera Celeste, Movimentos Celestes, Sistema Solar, Estrelas, Constelações, Galáxias, Cosmologia, Instrumentos Astronômicos e Astronáutica. Também haverá as práticas de reconhecimento do céu e observações telescópicas.

Mais informações pelo e-mail ceaal.al@gmail.com.

O quê: 41º Curso de Iniciação à Astronomia
Quando: de 1º de abril a 13 de maio (sábados)
Onde: Usina Ciência, na Rua Aristeu de Andrade, 452, Farol, Maceió/AL
Horário: das 15h às 19h30