Ufal e prefeitura de Santana do Ipanema estabelecem ações para funcionamento da nova sede

Oferta de mais cursos e transporte para estudantes também foram assuntos abordados durante reunião

10/03/2017 11h05 - Atualizado em 13/03/2017 às 11h54
Reunião foi realizada em Santana do Ipanema

Ascom Ufal

A reitora Valéria Correia e uma equipe de dirigentes da Ufal se reuniram, nesta quinta-feira (9), com o prefeito da cidade de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões. O encontro faz parte de uma agenda institucional que tem como objetivo firmar parcerias com os poderes executivos municipais das localidades onde a Universidade tem campus ou unidade educacional.

Discussão sobre ofertas de mais cursos, infraestrutura para funcionamento da nova sede da Ufal em Santana e transporte público para os estudantes foram alguns dos assuntos abordados. “Foi uma reunião muito positiva, durante a qual já ficaram estabelecidas algumas ações em conjunto, tendo em vista o funcionamento da nova sede, como a contrapartida do município para instalação da rede elétrica, de abastecimento de água e asfalto”, destacou a reitora.

Em relação à demanda de novos cursos, Valéria Correia explicou que é uma preocupação da Reitoria a oferta de graduação em outras áreas, "já que temos hoje apenas dois cursos e com a inauguração da nova sede teremos espaço para o funcionamento de novas graduações. Esse é um assunto que já vem sendo discutido no contexto do Processo de Avaliação da Expansão e da Interiorização da Ufal", assegurou.

Durante a reunião, também foi apresentada ao prefeito do município a demanda de alunos santanenses que estudam em outras unidades da Ufal, a exemplo de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia, e precisam de transporte para chegar ao local.