Ufal aproxima a ciência da sociedade com evento no Shopping Pátio

Primeira edição do CientificaMente também vai levar exposição do planetário

15/03/2017 08h00 - Atualizado em 14/03/2017 às 13h31
Evento é promovido pela Usina Ciência da Ufal

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Shows de Química, Física e Biologia, além de visitação à exposição do planetário. Tudo isso à disposição da sociedade e de graça, durante os dias 23, 24 e 25 de março, no Shopping Pátio. Essa foi a maneira que a Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas encontrou para popularizar o ensino de ciências e atrair os jovens para essa área.

A iniciativa faz parte do 1º CientificaMente 2017, um projeto organizado em parceria com a equipe do QuiCiência, composta por alunos da licenciatura em Química, do Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal (IQB). “Esse mês de março estaremos no shopping, mas nossa proposta é realizar esse evento uma vez a cada dois meses, no CIC [Centro de Interesse Comunitário] da Ufal, e vamos ofertar várias oficinas”, revelou a professora Monique Angelo.

As ações no Shopping Pátio vão acontecer das 10h às 13h, das 14h às 17h e das 18h às 21h. Os professores que desejarem levar seus alunos, basta agendar sua turma pelo e-mail quicienciaiqb@gmail.com.

A Usina

A Usina Ciência, órgão vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Ufal, vem contribuindo, ao longo de seus 25 anos, para a melhoria do ensino de ciências naturais de nível básico em Alagoas. Isso acontece por meio de ações de divulgação e popularização das ciências, como os shows de Biologia, Química, Física e Astronomia, além de realização de palestras, mostras, cursos, oficinas orientação na elaboração de trabalhos escolares para feiras de ciências e mostras científicas.

SERVIÇO:

O quê: 1º CientificaMente 2017