Sede do Campus do Sertão realiza 2º Jogos Internos com várias modalidades

Abertura aconteceu no dia 20 e mais disputas estão previstas para esta quarta-feira

22/03/2017 11h39 - Atualizado em 23/03/2017 às 10h50
Participantes do 2º Jogos Internos do Sertão

Ascom Ufal

A segunda etapa dos Jogos Internos do Sertão será realizada nesta quarta-feira (22), na sede do Campus do Sertão da Ufal, em Delmiro Gouveia. As disputas serão nos tabuleiros de xadrez. Na noite da última segunda-feira foi o tênis de mesa que abriu a 2ª edição dos jogos.

Organizada pelo Núcleo de Assistência ao Estudante (NAE), essa primeira etapa contou com a participação de alunos de todos os cursos da sede. O objetivo do evento é promover a interação de toda a comunidade acadêmica, utilizando o esporte como vetor.

Mesmo num clima amistoso, as disputas foram bastante acirradas desde a fase de grupos. “A partir das quartas de final, a vitória normalmente ocorria por conta dos detalhes, e isso é muito comum no tênis de mesa, que é um esporte rápido e os sets são de 11 pontos. As partidas eram disputadas em melhor de três sets, e apenas a final foi melhor de cinco” esclarece o servidor Rogério Brilhante, que colaborou na organização da competição.

“A participação, interação e o feedback de todos os que participaram dessa etapa ultrapassou nossas expectativas. Alguns alunos já propuseram que ocorresse uma espécie de circuito de tênis de mesa com disputas mensais”, relata Arnon Berg, coordenador do Núcleo de Atividades Físicas e Esportivas do NAE.

De acordo com a organização, ainda estão programadas disputadas de futsal, handebol e vôlei de areia.