Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 3 / Programa de Capacitação Discente oferta curso sobre gerenciamento de arquivos
16/03/2017 10h34 - Atualizado em 17/03/2017 13h18

Programa de Capacitação Discente oferta curso sobre gerenciamento de arquivos

Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março

Arte de divulgação

Ascom Ufal

O Programa Especial de Capacitação Discente (PEC), do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal, está com inscrições abertas para o curso de Gerenciamento de Versões de Projetos com GIT e GitHub.

Qualquer pessoa interessada em aprender sobre como usar a ferramenta GIT pode participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março, online ou na sala do PEC. As vagas são limitadas.

As aulas começam no dia 24 deste mês e serão num dos laboratórios de informática do Ctec, no Campus A. C. Simões, em Maceió. 

Sobre o GIT

De acordo com a equipe do Programa Especial de Capacitação Discente, responsável pela realização o curso, o GIT é uma ferramenta para salvar versões de arquivos, sem a necessidade de manter inúmeros documentos com nomes variados no seu computador.

O curso mostrará o fluxo de trabalho básico e recursos principais, diferentes maneiras de desfazer alterações ou salvar várias versões de um projeto e como colaborar com outros desenvolvedores. Ensinará também como criar novos arquivos, permitindo que possam existir sem o risco das alterações serem perdidas.

A atividade, explica a equipe, dá continuidade ao ciclo de cursos do PEC 2017, e é composta por materiais e procedimentos que mostram, na prática, como conduzir o Gerenciamento de Versões de Projetos com GIT e GitHub.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do número de telefone 3214-1280.