Professora da Escola Técnica de Artes faz conferência em Universidade de Portugal

Convite foi feito pelo Centro de Estudo de Sociologia e Estética Musical

14/03/2017 09h22 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Lílian Pereira em evento realizado ano passado, regendo a Camerata da ETA e as crianças do curso de Musicalização Infantil

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Nesta terça-feira (14), a professora Lilian Pereira, da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, fará conferência em Portugal sobre o ensino do violino. Ela é convidada do Centro de Estudo de Sociologia e Estética Musical (Cesem)ligado à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O evento do qual Lilian Pereira está participando começou nesta segunda e vai até a próxima sexta-feira (17), em Lisboa. Lilian é professora de violino e viola da ETA, com mestrado em Musicologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e foi convidada por Isabel Pires, coordenadora do grupo de Investigação em Música Contemporânea do Cesem.

Na Ufal, a professora participa de vários projetos que contribuem para enriquecer ainda mais o cenário musical alagoano e para a formação de mais ouvintes, de novos alunos e de amantes da música, entre eles, a Camerata da ETA. Ano passado, Lilian foi responsável pela direção musical e pela regência de recital conjunto da Camerata e do projeto de musicalização infantil.