Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 3 / Parecer do Cura recomenda aprovação do Relatório Anual de Gestão 2016
17/03/2017 09h30 - Atualizado em 20/03/2017 10h41

Parecer do Cura recomenda aprovação do Relatório Anual de Gestão 2016

Documentos apresentados, de acordo com os conselheiros, foram elaborados conforme as normas contábeis e a legislação vigente

Ascom Ufal

O Conselho de Curadores (Cura) da Ufal, em reunião realizada na última terça-feira (14), emitiu parecer conclusivo sobre o Relatório Anual de Gestão da Universidade, referente ao exercício financeiro de 2016. A reitora Valéria Correia esteve presente na abertura dos trabalhos para recepcionar os integrantes.

De acordo com o documento assinado pelos conselheiros, “o relatório em questão e os demais documentos apresentados foram elaborados de acordo com as normas contábeis e a legislação vigente no país”. Ainda de acordo com o parecer, “não existindo nenhum óbice de ordem legal ou contábil, recomenda sua aprovação e envio para o Conselho Universitário da Ufal para a devida homologação da decisão”.

Sobre o Cura

O Cura atua na fiscalização econômica e financeira da Ufal, por meio de uma sistemática que envolve assessoramento e planejamento. Entre suas atribuições estão emitir parecer sobre a proposta orçamentária, o orçamento próprio e a prestação de contas anual da Universidade, para aprovação do Consuni.