Neoclassicismo e uso do vidro na arquitetura são temas de palestras promovidas pela FAU

Evento contará com a presença de profissionais de Portugal e da Bahia; toda comunidade acadêmica pode participar

31/03/2017 09h00 - Atualizado em 30/03/2017 às 16h49

Ascom Ufal

Gosta do estilo Neoclássico? Quer saber peculiaridades sobre o uso do vidro na arquitetura? Então vem participar e aprender mais durante as palestras promovidas pelos cursos de graduação e de pós da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Ufal, nos dias 3 e 4 de abril.

Os temas abordados contemplam a área de História e Tecnologia na Arquitetura e Urbanismo. As palestras ocorrerão no Auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), no Campus A. C. Simões, e são abertas a toda comunidade. A disponibilidade de vagas está condicionada à lotação do espaço, sem necessidade de inscrição prévia.

Programação

No dia 3 de abril, às 14h30, o professor Rafael Moreira, docente do Departamento de História da Arte da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, falará sobre o “Neoclassicismo Colonial: São Luís do Maranhão e Nova Goa (Pangim) na Índia, duas capitais portuguesas dos séculos XVIII e XIX”.

No dia seguinte, 4 de abril, às 16h30, a conversa é sobre “O vidro na arquitetura”, com a arquiteta Karyne Pinheiro, formada pela Universidade Federal da Bahia e consultora técnica da Cebrace em todo Norte e Nordeste do Brasil, desde 2012.