Encontro Regional de Letras Espanhol será em abril

Primeira edição do evento será sediada pela Ufal

23/03/2017 08h00 - Atualizado em 23/03/2017 às 10h51
Erle será realizado de 4 a 6 de abril

Manuella Soares - jornalista

A Universidade Federal de Alagoas vai sediar, de 4 a 6 de abril, o 1º Encontro Regional de Letras Espanhol (Erle), organizado pela Faculdade de Letras da Ufal (Fale), em parceria com a Associação de Professores de Espanhol do Estado de Alagoas (Apeeal). O evento será no Campus A.C. Simões, sempre das 9h às 21h30.

De acordo com a coordenação, o encontro tem como objetivo “intensificar o diálogo e o intercâmbio de experiências entre os estudantes de Letras que cursam a graduação na modalidade presencial e na modalidade a distância, e todos os que se dedicam aos estudos hispânicos”.

Os trabalhos estarão divididos em quatro áreas temáticas que são: Estudos da linguagem, Ensino de línguas, Estudos de literatura e cultura e, Estudos linguísticos e as tecnologias. As apresentações ocorrerão nas modalidades de comunicação oral, pôster e mesas coordenadas.

Haverá também minicursos, mesas redondas e palestras. Os convidados para ministrar as palestras são os professores Alberto Miranda Poza (UFPE), Cristiane Conceição Silva (Unilab) e Eronilma Barbosa da Silva (Ifal). As atividades contarão com a participação de professores da Ufal e alunos da pós-graduação.

Os estudantes da Fale e das Casas de Cultura no Campus estão organizando ainda uma programação cultural para o evento.

Confira os detalhes no site do Erle.