Encontro dos Estudantes do Campo de Públicas do NE será em Arapiraca

Erecap é organizado por alunos de Administração Pública da Ufal; inscrições já estão abertas; submissão de trabalhos encerra nesta quinta

30/03/2017 12h09 - Atualizado em 30/03/2017 às 18h20
Arte de divulgação

Ascom Ufal

Com o tema Desafios do planejamento e implementação das políticas públicas: uma perspectiva democrática para o desenvolvimento do Nordeste será realizado no período de 28 de abril a 1º de maio, o 3º Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas do Nordeste (Erecap NE).

As inscrições já estão abertas, tanto para os ouvintes como para os que desejam submeter trabalhos. Nesse último caso, o prazo já termina nesta quinta-feira (30).

O evento é organizado pelos estudantes do curso de Administração Pública da Ufal – Campus Arapiraca. As atividades da programação, que conta com rodas de conversa, palestras, mesas-redondas e oficinas, serão realizadas no Colégio Estadual Professora Izaura Antônia Lisboa (Epial), em Arapiraca.

A conferência magna, às 21h do dia 28 de abril, será proferida pelo ex-governador da Ceará e ex-ministro, Ciro Gomes, com o tema As saídas para crise e a conjuntura do Nordeste.

Para se inscrever e obter mais informações, clique aqui. Acompanhe também a página do evento no Facebook.

Sobre o Erecap NE

A primeira edição do Encontro Regional dos Estudantes do Campo de Públicas do Nordeste (Erecap NE) foi realizada em 2015, em João Pessoa, Paraíba. A cidade do Crato, no Ceará, sediou o encontro seguinte (2016).

Em sua terceira edição, o Erecap NE tem como objetivo ser um mecanismo ensejador da proatividade acadêmica e social dos estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais e toda a sociedade, por meio da integração desses atores, buscando proporcionar uma mudança da realidade social sob perspectivas democráticas.

O evento tem como público-alvo estudantes de graduação e de pós, professores, pesquisadores do Campo de Públicas, além de profissionais da Gestão Pública e da sociedade.

Na lista de palestrantes, estão confirmados os nomes dos professores Felipe Cavalcante (Uneal), Basile Campos (FGV/SP), Andrea Kanikadan (Unilab), Renato Miranda (Ufal), Washington Sousa (UFRN), Elba Ravene (ASCES), Leonardo Leal (Ufal), dentre outros.