Cied divulga resultado parcial da seleção interna de professor

Foram 187 candidatos classificados para receber a bolsa pela UAB

14/03/2017 12h40 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Manuella Soares - jornalista

A Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da Ufal (Cied), divulgou o resultado preliminar da prova de títulos do Processo Seletivo Interno Simplificado de Professor Bolsista da Universidade Aberta do Brasil. Os 187 candidatos que cumpriram as exigências do edital estão aptos a receber bolsas do sistema UAB.

Após os recursos o resultado final será publicado no dia 21 de março, no site da Copeve.

De acordo com o coordenador da Cied, Gustavo Madeiro, quase todas as vagas foram preenchidas. Ele destaca a grande concorrência em algumas áreas como Administração Pública, com 47 candidatos para 18 vagas, e Física, que teve 31 inscritos para concorrer a 10 vagas.

Segundo Madeiro, os classificados começarão a ser convocados ainda neste mês e as atividades iniciam em abril, como prevê o calendário unificado da UAB. “Os professores vão atuar nas ofertas que acontecem durante este ano. Mesmo aqueles aprovados, mas não classificados, deverão ser chamados durante o ano tanto para as ofertas principais quanto para reofertas”, explica.

A aprovação no edital possibilitará, ainda, a convocação para futuras ofertas, considerando que a validade é de dois anos prorrogáveis por mais dois. Será realizado um novo edital de ampla concorrência, neste semestre, para as vagas que não foram preenchidas.

“Este momento coroa um esforço de toda a equipe que atua na UAB para a realização de uma seleção de bolsistas transparente e acessível. Durante todo o ano de 2016, o fórum de coordenadores da UAB discutiu este edital, e os próprios coordenadores de curso definiram quantidade de vagas, áreas de concentração e exigências de formação. Além disso, diversos setores técnicos foram mobilizados, como Propep, Proginst e Assessoria Jurídica, que são os setores mais diretamente envolvidos”, destacou Gustavo Madeiro.

Maiores informações no site da Copeve.