Candidatos da segunda chamada do Sisu 2017 realizam a pré-matrícula

Autenticação de documentos está sendo feita no CIC

06/03/2017 11h31 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Auditório do CIC lotado para autenticar a documentação

Auditório do CIC lotado para autenticar a documentação

Lenilda Luna - jornalista

A manhã desta segunda-feira (6) foi bem movimentada no Campus A.C Simões, com a presença dos candidatos convocados em segunda chamada para preencher as vagas nos cursos da Ufal pelo Sisu 2017. O local que mais concentra pessoas é no auditório do Centro de Interesse Comunitário (CIC), onde está sendo feita a autenticação de documentos.

"É preciso lembrar de trazes as cópias junto com os originais", alerta Stephanie Pimentel, da Copeve. Muitas das dúvidas dos candidatos com relação à pré-matrícula podem ser solucionadas com a leitura do edital de convocação e do Manual do Candidato. "Algumas pendências de documentação podem ser resolvidas no atendimento. Em alguns casos, podemos dar um prazo para a entrega de alguns itens. Mas os classificados e suplentes convocados no edital não podem deixar de comparecer ou vão perder a vaga", alerta Stephanie.

Marcos Fonseca veio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ele foi classificado em segunda chamada para Medicina e estava muito animado. "Na primeira chamada eu fiquei muito perto da classificação, por isso estava com muita esperança de ser chamado desta vez. Deu tempo de organizar toda a documentação para a pré-matrícula. Vou retornar para Campo Grande, mas depois, venho com meus pais organizar a mudança", disse o novo estudante de Medicina da Ufal.

A pré-matrícula prossegue até o dia 8 de março. Os locais por curso estão definidos no edital. O horário, na maioria das localidades, é das 9h às 19h. Mas, nas unidades de ensino de Palmeira dos Índios, Viçosa, Penedo, Santana do Ipanema e na sede do Campus do Sertão, o horário de atendimento será encerrado às 17h. 

Segundo o edital, ao entregar a sua documentação, o candidato receberá o comprovante de entrega do envelope devidamente assinado e carimbado. Para os candidatos da Ampla Concorrência, este comprovante representa a aceitação dos documentos e a efetivação da pré-matrícula. Já para os que concorrem à Reserva de Vagas/Cotas e à Ampla Concorrência com bonificação pelo Critério de Inclusão Regional, o comprovante confirma apenas a entrega da documentação, que será analisada pela Banca Examinadora.