Campus do Sertão elege novos diretores nesta quarta-feira

Os candidatos participaram de debate para apresentar as propostas

20/03/2017 09h14 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Mesa com os candidatos e mediadores do debate

Lenilda Luna - jornalista

O Campus do Sertão escolhe a nova direção nesta quarta-feira (22). São concorrentes: Chapa 1 – Mudando o rumo dos ventos, com Aruã Silva de Lima, na Direção Geral, e Ana Cristina Conceição Santos, na Direção Acadêmica; e chapa 2 - Sertão na direção certa, com Agnaldo José dos Santos, buscando a reeleição para a Direção Geral, e Thiago Trindade Matias, Direção Acadêmica.

Os candidatos, que já haviam apresentado as propostas na Unidade de Santana de Ipanema, fizeram a exposição por mais de duas horas também na sede em Delmiro Gouveia, na última sexta-feira (17). O mini auditório do Campus do Sertão lotou para o debate visando a gestão de 2017/2021. Estudantes, técnico-administrativos e professores tiveram a oportunidade de fazer perguntas, além das questões que os candidatos colocaram entre eles.

O debate na sede foi organizado por representantes dos centros acadêmicos, com o apoio da Comissão Eleitoral. Os dirigentes estudantis revezaram-se para mediar os cinco blocos de perguntas e respostas que abordaram questões acadêmicas, administrativas e de infraestrutura do Campus do Sertão. A necessidade de mais professores e o funcionamento do Restaurante Universitário foram algumas das cobranças feitas pelos alunos.

Erlane Nascimento, do Centro Acadêmico de Letras, ressaltou que os CAs fizeram várias reuniões para organizar um bom debate. "Ficamos satisfeitos com a expressiva participação da comunidade universitária. A eleição direta para os cargos de direção da Universidade foi uma conquista após anos de luta e deve ser valorizada. Acreditamos que o debate foi produtivo e esclareceu dúvidas para uma votação mais consciente no dia 22", disse a estudante.

O Campus do Sertão foi construído com recursos da Reestruturação Universitária (Reuni) e inaugurado em 2010, mas funcionou em sede provisória até 2013, quando foi entregue o novo prédio do Campus do Sertão, com moderna arquitetura e instalações amplas, incluindo auditório para 200 pessoas, laboratórios, salas de aula e espaço de convivência.