Administrações do HU e da Ufal inauguram melhorias na unidade hospitalar

Cerimônia contou com a presença do presidente da Ebserh e de superintendentes de hospitais universitários de vários estados brasileiros

21/03/2017 16h37 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Administrações da Ufal e do HUPAA recebem presidente da Ebserh

Thâmara Gonzaga – jornalista

Humanizar o atendimento para a população e garantir a qualidade do trabalho para os servidores. Foram os benefícios alcançados com as obras realizadas em setores do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) da Ufal.

Nessa segunda-feira (20), foram inaugurados o Serviço de Pronto-Atendimento do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), as melhorias nas instalações da Rede Cegonha (que atende gestantes de toda Alagoas), o contêiner que concentra parte da infraestrutura dos serviços de tecnologia da informação, além de uma praça de convivência para pacientes e trabalhadores.

A reitora Valéria Correia, a superintende do HU, Fátima Siliansky, e trabalhadores da unidade hospitalar participaram do momento de inaugurações que contou com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, e do vice Laedson Bezerra, além de superintendentes de hospitais universitários de vários estados brasileiros.

Em Alagoas, mais de 94% da população depende exclusivamente do SUS. O HU é referência no tratamento de média e alta complexidade em todo o Estado. A melhoria de cada serviço ofertado nesse hospital é muito importante”, defendeu a reitora. “No caso do câncer, as ações de prevenção locais são quase zero. Quando chegam aqui, infelizmente, a doença já está em estágio muito avançado. Contamos com o apoio da direção da Ebserh, em termos orçamentários, de pessoal e equipamentos, para que posamos atender cada vez melhor”, ressaltou Valéria Correia.

A superintendente Fátima Siliansky defendeu o impacto positivo dos serviços realizados. “Aparentemente, estamos inaugurando obras pequenas, mas são iniciativas que fazem toda diferença no atendimento à população”, afirmou.

Kleber Morais parabenizou a reitora, a superintendente e toda equipe do HU da Ufal pelo trabalho realizado. “Destaco a importância de cada vez mais estreitar a parceira para melhorar os serviços e o ensino ofertado nos hospitais universitários”, disse o presidente da Ebserh.

Os superintendentes dos HU's também reconheceram e elogiaram o trabalho integrado feito pelas administrações do HUPAA e da Reitoria da Ufal. Eles destacaram as mudanças realizadas em pouco tempo de gestão e a defesa do sistema público de saúde.

Visita oficial do presidente da Ebserh

Até esta terça-feira (21), o presidente da Ebserh, Kleber Morais, e o vice Laedson Bezerra estão em visita oficial ao Hospital Universitário da Ufal. Na programação, reunião com trabalhadores e dirigentes para apresentação do orçamento de 2017 e balanço de 2016, propostas de reforma, ampliação do HUPAA e necessidade de redimensionamento de recursos humanos.

Antes das inaugurações de ontem, a reitora Valéria Correia, o vice-reitor José Vieira e a superintendente Fátima Siliansky se reuniram com o presidente da Ebserh. Na ocasião, eles conversaram sobre as nomeações para os cargos comissionados que ainda estão vagos no HU, obras e aquisição de equipamentos, a exemplo do acelerador linear, além da nomeação de candidatos aprovados em concurso.