Técnicos e docentes devem votar nos representantes para a CPA

A votação é online pelo sistema da Ufal

16/02/2017 11h38 - Atualizado em 21/02/2017 às 17h05
Votação é feita online

Votação é feita online

Redação Ascom 


A Universidade Federal de Alagoas está renovando os integrantes da Comissão Própria de Avaliação. As eleições se dão da seguinte forma: o técnico vota no candidato técnico do campus onde está lotado. Assim também com os docentes, que votam no candidato do respectivo campus. No Sertão, não houve inscrição de candidato. No Campus A.C. Simões, a votação se divide por área de Humanas e Sociais, Exatas e Naturais e Ciências da Saúde.

O link para a votação estará disponível no dia da eleição, que acontecerá da meia noite do dia 21 de fevereiro até às 23h59 do dia 22. O usuário precisará colocar login e senha para ter acesso ao sistema e depois votar nos candidatos inscritos. É muito importante a participação de todos, para referendar os nomes que se dispuseram a colaborar com a Comissão. A avaliação interna é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo consultar a comunidade acadêmica para fazer o levantamento de informações que permitam identificar potencialidades e fragilidades da instituição.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é responsável pela condução do processo avaliativo, sistematização dos dados e repasse ao público interno e externo. A CPA da Ufal é formada por representantes docentes, técnicos-administrativos e discentes dos campi A. C. Simões, Arapiraca e Sertão, além de membros da sociedade.