Revista do curso de Arquitetura recebe artigos para submissão

Com periodicidade anual, a Revista Ímpeto tem como foco para 2017 artigos relacionados à arquitetura e à cidade

10/02/2017 08h00 - Atualizado em 10/02/2017 às 13h55
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Diana Monteiro - jornalista

Até o dia 2 de abril, o Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Arquitetura, recebe  artigos acadêmicos,  para submissão, que irão compor a 7ª edição da Revista Ímpeto, de periodicidade anual. O título da próxima edição será Vivacidade: desafios, planejamento e participação. Nesse contexto, a proposta do informativo para 2017 é contemplar artigos relacionados à arquitetura e à cidade. 

Conforme os organizadores, a revista propõe debater sobre a cidade contemplando seus desafios, ações possíveis de planejamento e a importância da participação do cidadão. O debate  visa promover discussões sobre o papel do arquiteto face às interferências que o urbanismo e a arquitetura podem provocar na dinâmica social do espaço urbano e como as diversas intervenções podem contribuir para a identificação e envolvimento do usuário que o vivencia, inspirando a construção de ideias e alternativas para o planejamento de cidades mais vivas.

Mais informações sobre a Revista Ímpeto e artigos acesse aqui ou envie suas dúvidas para o e-mail: revistaimpeto@gmail.com .