Programação de acolhimento tem atividades nos campi Arapiraca e do Sertão

Comunidade universitária participa da programação em Delmiro Gouveia, nesta quarta-feira

15/02/2017 12h24 - Atualizado em 15/02/2017 às 15h45
Reitora com docentes, técnicos e discentes de Agronomia responsáveis pelas mudas e organização do plantio

Manuella Soares - jornalista

A semana é de programação intensa nos campi da Ufal no interior. O vice-reitor José Vieira esteve em Penedo, na última segunda-feira (13) para presidir a Aula Magna com a comunidade universitária, que prestigiou o evento e contou com a presença de professores recém-empossados para atuar na unidade de ensino.

Já na sede do Campus Arapiraca, a segunda-feira da Calourada Verde começou com uma palestra do movimento estudantil, em seguida houve um lanche coletivo com estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Educação Física, Química e Agronomia. A manhã encerrou com o plantio de mudas feito pelos alunos e servidores da Ufal.

À tarde foi a vez da turma de Arquitetura participar do plantio de mudas e à noite, os alunos de Pedagogia também se engajaram na programação. O segundo dia de atividades foi marcado pelo incentivo à doação de sangue e cadastro de medula óssea com a presença do Hemoal na sede do campus. A Calourada Vermelha teve participação de muita gente da comunidade universitária.

A reitora Valéria Correia ministrou as aulas magnas intituladas O papel da Universidade no contexto atual, em três turnos. Ela e a pró-reitora de extensão, Joelma Albuquerque, também plantaram mudas em frente ao Restaurante Universitário. Uma delas foi da espécie Arapiraca, para simbolizar a importância do município para o agreste alagoano.

Durante a programação, Valéria Correia se reuniu com os representantes do Centro de Referência em Recuperação de Áreas Degradadas (Crad) e os membros da Pró-reitoria Estudantil (Proest) realizaram uma visita às instalações do RU no campus.

Reitora no sertão

Durante toda esta quarta-feira (15) as atividades estão concentradas da sede do Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. A reitora e integrantes da equipe de Gestão estão na cidade para participar das sessões de Aula Magna, com o mesmo tema. Haverá também a apresentação da direção e dos pró-reitores. À tarde a palestra será às 14h, e no turno da noite, o evento inicia às 19h.