Proest lança Guia de Atenção Psicossocial em Saúde Mental

Documento contempla os dispositivos disponíveis na rede de saúde de Alagoas no atendimento em saúde mental

17/02/2017 08h25 - Atualizado em 17/02/2017 às 15h46
Guia foi elaborado por psicólogos da Proest

Redação Ascom

A Pró-reitora de Assistência Estudantil (Proest) da Ufal está disponibilizando à comunidade acadêmica o Guia de Atenção Psicossocial em Saúde Mental. O documento contempla os dispositivos disponíveis na rede de saúde de Alagoas que visam atender pessoas em sofrimento ou em demandas decorrentes dos transtornos mentais, consumo de álcool, crack e outras drogas. “Ele é um instrumento informativo e de suporte fundamental nas atividades de caráter psicossocial realizadas pelos profissionais da Assistência Estudantil, principalmente, psicólogos”, diz a psicóloga da Proest, Lucélia Gomes.

Os profissionais e usuários poderão encontrar nesse material o nome, endereço e telefone dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) do Estado de Alagoas (CAPs Transtorno, CAPSad, CAPSi); da Emergência Psiquiátrica do Estado; e das Unidades de Saúde de Maceió que dispõem de psicólogos e psiquiatras.

A ideia da Proest é trabalhar numa perspectiva multidisciplinar, visando a permanência e êxito do estudante da Universidade. Desta forma, se amplia o suporte ao estudante na esfera da saúde mental. Organizado pelos psicólogos da Proest, o Guia está disponível em anexo.

Outras informações com a Proest pelo telefone 3214-1081.