Estudantes devem ficar atentos às atualizações nos editais

Mobilidade Acadêmica, Assistência à Moradia e Bolsistas do CID tiveram informações novas publicadas; Sisu 2016 e 2017 estão em andamento

20/02/2017 10h24 - Atualizado em 21/02/2017 às 15h16
Todas as informações são publicadas via portal da Copeve

Lenilda Luna - jornalistas

Para os estudantes novatos e veteranos da Ufal, um link que deve ser visitado com alguma frequência é o de Concursos e Editais. Nesta página, é possível acompanhar a publicação de novos editais e acompanhar as atualizações dos que estão em andamento.

Na última sexta-feira (17) e no sábado (18), por exemplo, foram publicadas três atualizações seleções. O edital do Processo Seletivo Simplificado para bolsistas instrutores do Centro de Inclusão Digital (CID), teve uma retificação no cronograma, atualizando a etapa de entrevistas, que começa nesta segunda-feira (20) até o dia 23. O resultado da avaliação de currículos e a agenda das entrevistas também foram publicados.

No edital de agosto do ano passado para seleção de ingresso no Programa de Assistência à Moradia Estudantil nas vagas da Residência Universitária Alagoana (RUA) e do Auxílio Moradia, tem atualização com a classificação final dos que já foram convocados e a lista de espera.

Já no edital nº 04/2017 do processo seletivo de bolsas do Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica, a Prograd convoca os candidatos inscritos para seleção que será realizada na Pró-reitoria de Graduação, no dia 22 de fevereiro, às 9h. Veja os candidatos convocados aqui .

Processo Seletivo Ufal/Sisu

Para os candidatos que ainda estão em processo de seleção para ingresso na Ufal ou em lista de espera, é necessário ficar atentos ao site da Copeve. É nesta página que são publicadas todas as informações sobre prazos, locais e documentação.

Importante ressaltar que o período de greve e ocupações de 2016 provocaram alterações no calendário do Sisu 2017, que podem ser conferidas aqui . A primeira lista de espera do processo seletivo de 2017 deve ser publicada no dia 23 de fevereiro. Todas as informações serão colocadas no site.

O Sisu 2016 também continua em andamento. A divulgação da sexta chamada da lista de espera e a publicação do Edital de Convocação para a Pré-matrícula está prevista para essa segunda-feira (20). É preciso atenção, porque a entrega da documentação dos convocados já deve acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro. Acompanhe aqui