Ceca recebe 16º Encontro Regional de Agroecologia em abril

Inscrições de trabalhos já estão abertas

15/02/2017 08h00 - Atualizado em 14/02/2017 às 10h42
Arte de divulgação

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Centro de Ciências Agrárias da Ufal recebe, entre os dias 28 de abril e 1º de maio, o 16º Encontro Regional de Agroecologia do Nordeste. O evento trabalha o tema Na rota do Velho Chico: a Agroecologia e os movimentos sociais na luta contra as opressões no campo e na Academia, e já está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até 15 de março.

Podem participar estudantes regulamente matriculados nos cursos de nível técnico, tecnológico, graduação e pós-graduação de qualquer Instituição de ensino, pesquisa e extensão e profissionais das Ciências Agrárias e de áreas afins. Basta se inscrever por meio do site do evento

Haverá apenas a disponibilidade de pôster para a apresentação dos trabalhos, e o tempo máximo será de 60 minutos, em local especifico, com a presença de dois avaliadores.

Quem quiser, ainda pode submeter artigo científico para a revista Ciência Agrícola, da Universidade Federal de Alagoas. O autor deverá se cadastrar aqui e seguir as orientações. Os artigos devem contemplar um dos seguintes temas: produção vegetal; produção animal; proteção de plantas; ciência do solo; Engenharia Agrícola e Engenharia Florestal.

Confira o edital completo.

Mais informações nas redes sociais Facebook e Instagram do @eranordeste.