Carnaval na UTI Neonatal do HU revelou personagens do imaginário infantil

Ação da Clínica Pediátrica teve oficina de máscaras e bloco Liga da Justiça

22/02/2017 14h53 - Atualizado em 23/02/2017 às 16h09
Ação humanizada de carnaval. Responsáveis autorizaram uso das imagens.

Ação humanizada de carnaval. Responsáveis autorizaram uso das imagens.

Manuella Soares - jornalista

Eles já são super-heróis, mas agora, ganharam máscaras! Eles lutam todos os dias pela vida, mas a vitória é das mães incansáveis e esperançosas... Os recém-nascidos internados na UTI e UCI neonatal do Hospital Universitário participaram de uma ação humanizada realizada pela equipe da Terapia Ocupacional e Psicologia, no início da semana.

O espaço do refeitório da Clínica Pediátrica se transformou num grande ateliê carnavalesco onde as mães e acompanhantes mostraram que além de fortes, são habilidosas. Elas confeccionaram máscaras de heróis que são famosos no cinema e sempre aparecem no carnaval, dando vida às fantasias e à imaginação das crianças.

“O objetivo é propiciar um momento lúdico de integração e humanização”, destacou a psicóloga Fayruz Helou Martins, responsável pela iniciativa.

Nesse carnaval os bebês não ficaram de fora. Receberam o carinho da equipe do HU, a atenção das mamães e um adereço especial para deixar registrado que prometem ser futuros foliões. O bloquinho Liga da Justiça da Neonatal do HUPAA nem precisou desfilar na avenida para fazer o melhor carnaval do mundo ali mesmo, em meio a aparelhos, tubos e seringas, contagiando alegria e distribuindo encantamento.