Biotério Central tem horário de funcionamento ajustado

Setor passa a funcionar das 7h às 13

10/02/2017 09h34 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Reitora Valéria Correia, dirigentes e servidores do Biotério Central

Thâmara Gonzaga - jornalista

O horário de funcionamento do Biotério Central da Universidade Federal de Alagoas passa a ser das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, a partir desta quinta-feira (9), segundo informa o Memorando Circular nº 06/2017, do Gabinete da Reitoria.

De acordo com o documento, a medida de redução do horário, tomada em caráter temporário, foi adotada tendo como base “o princípio da eficiência e da economicidade da administração pública e a necessidade de adequação de despesas e rotinas em períodos de menor disponibilidade orçamentária”. Outro ponto considerado foi o de garantir a segurança dos trabalhadores terceirizados, docentes e discentes da comunidade acadêmica da Universidade que frequentam o local, devido à região onde o prédio está instalado.

A reitora Valéria Correia visitou o Biotério, na última quarta-feira (8), onde se reuniu com os servidores e conversou sobre as demandas do setor. “Já estamos nos mobilizando junto com a Superintendência de Infraestrutura para implementar uma série de medidas para melhoria do funcionamento do Biotério e garantir a segurança de servidores e frequentadores do local”, afirmou.

O diretor do Biotério Central, Elvan Nascimento, ressalta que o atendimento vai continuar e as atividades não serão comprometidas. “Reduzimos o atendimento externo, sem prejuízo para a prestação de serviços à comunidade acadêmica”, afirmou.

“O fornecimento de animal, que é o principal serviço requisitado pela comunidade universitária, será mantido no horário habitual, ou seja, nos dias de segunda, quarta e sexta, pela manhã, tal como já ocorria. As demais atividades, a exemplo de entrega de ração, informações, visitas, assessoramentos e despachos de materiais terão que se adequar ao novo horário de funcionamento”, explica Elvan. O diretor acrescenta que o atendimento também será feito por meio do endereço eletrônico bioterio@reitoria.ufal.br ou pelo telefone 3214-1112.