Atividades de Biologia no Paespe iniciaram no último sábado

Professora Giana está à frente das aulas de Biologia no Programa há mais de cinco anos

06/02/2017 09h48 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Professora Giana com a turma no início das atividades de 2017

Ascom Ufal

As aulas de Biologia já começaram para a turma 2016/2017 do Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paesp/Ufal). A professora Giana  Raquel Rosa, coordenadora da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e os estudantes Alberto Monteiro e Felipe Rodrigues iniciaram as atividades no último sábado (4).

Desde 2010 Giana ministra aulas e orienta grupos de estudantes do curso de licenciatura em Biologia, que realizam as atividades durante as manhãs de sábado no Centro de Tecnologia da Ufal. São cerca de 80 alunos atendidos.

Sob a orientação da professora, o estudante Alberto Santos Monteiro contribui com o Programa há dois anos. Ele é responsável pela elaboração do material didático e acompanhamento do grupo.

Em 2013, a professora Giana acompanhou três alunos do Paespe que foram selecionados para apresentar trabalhos, representando Alagoas, na Feira de Ciências da Universidade de São Paulo (USP). O evento foi promovido pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, e teve como tema O tempo na vida.