Revista Iberoamericana de Turismo publica edição sobre museus

A revista digital é editada pela Ufal e pela Universitat de Girona (Espanha)

29/12/2017 17h20 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Revista Iberoamericana de Turismo (Ritur)

Lenilda Luna - jornalista

A Revista Iberoamericana de Turismo (Ritur), editada pela Universidade Federal de Alagoas (Brasil) e Universitat de Girona (Espanha), acaba de publicar o Dossiê Número 3 com a temática Museus, Turismo e Sociedade. Esse Dossiê foi editado por iniciativa conjunta, intercontinental e transnacional, da Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia e Patrimônio (REDMUS) da Universidade Federal da Paraíba (Brasil), do Instituto de História Contemporânea - Grupo de Investigação Ciência, Estudos de História, Filosofia e Cultura Científica (IHC-CEHFCi) da Universidade de Évora (Portugal).

Coube ao Programa de Doutoramento em História e Filosofia da Ciência com Especialidade em Museologia da universidade portuguesa a organização da publicação, contando com a colaboração do Observatório Transdisciplinar de Pesquisas em Turismo da Universidade Federal de Alagoas (Brasil) e da Facultat de Turisme e do Laboratori Multidisciplinar de Recerca en Turisme da Universitat de Girona (Espanha), por meio da articulação e colaboração entre as instituições e docentes pesquisadores envolvidos.

Essa edição da revista traz artigos em português e em espanhol relacionando Museus, Turismo, Sociedade e Patrimônio. "Para nós, a realização competente deste dossiê é um belo presente de Natal. Convidamos todos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e itens de interesse deste Dossiê", convida o professor Alan Curcino, da Universidade Federal de Alagoas, editor Gerente da Revista Iberoamericana de Turismo, Brasil-Espanha.

Para saber mais sobre a revista, consulte aqui