Paespe recebe responsáveis por alunos da turma 2018

Reunião destacou apoio e incentivo familiar para desempenho escolar

18/12/2017 08h26 - Atualizado em 15/12/2017 às 11h32
Coordenador do Paespe pediu incentivo dos familiares aos alunos

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) recebeu, na última quarta-feira (14) os pais e responsáveis pelos alunos da turma 2018.

Na oportunidade, o coordenador Roberaldo Souza incentivou o apoio aos estudantes, falando da necessidade da presença deles junto a estes jovens. Ele aproveitou para destacar que o incentivo e apoio familiar são fundamentais para o bom desempenho escolar.

Na turma Paespe 2018 foram selecionados 108 alunos. “Para operacionalizar com sucesso as atividades é preciso conhecer a realidade e as necessidades das famílias dos alunos. O Programa incluiu as reuniões com os pais/responsáveis a fim de promover momentos de integração, com o objetivo de discutir possíveis melhorias no aprendizado”, ressaltou o coordenador.

Sobre o Programa

Além das aulas preparatórias para o Enem, os jovens da rede pública de ensino participam de atividades multidisciplinares como é o caso das palestras e visitas técnicas. Ainda, participam do curso de informática básica que também é ofertado para os pais e familiares dos participantes do Paespe e Paespe Júnior.