MEC ainda não repassou à Ufal recursos financeiros previstos para o mês de dezembro

Gestão da Ufal informa que já tomou as devidas providências para evitar atrasos nos pagamentos da universidade

13/12/2017 15h19 - Atualizado em 14/12/2017 às 10h48

Ascom Ufal

A gestão central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que ainda não recebeu o repasse financeiro do Ministério da Educação (MEC) referente ao mês de dezembro.

Diante disso, a reitora Valéria Correia encaminhou, na última segunda-feira (11) ofício ao Secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, solicitando a urgente realização do repasse.

Em resposta, a gestão foi informada de que o órgão deve liberar os recursos devidos somente na próxima semana. Reiterações estão sendo feitas ao MEC para que a liberação ocorra o quanto antes, tendo em vista que a Reitoria da Ufal mantém seu compromisso com a priorização do pagamento das bolsas estudantis e necessita honrar com todos os seus contratos.