Oficina pedagógica debate juventude com estudantes do Ensino Médio

Atividade fez parte das ações do Programa Formação de Si

17/11/2017 16h53 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Estudantes de escolas públicas lotaram o auditório da Reitoria durante evento

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

O Grupo de Estudos Sociologia do Trabalho Pedagógico, Currículo e Formação Humana em conjunto com o Grupo de Estudos Milton Santos promoveu uma Oficina Pedagógica no Auditório da Reitoria, na última segunda-feira (13), para debater a temática da juventude. As oficinas pedagógicas são ações do Programa Formação de Si em Escolas Estaduais do Ensino Médio, coordenado pelo professor Ciro Bezerra, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e a Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Foram mais de 150 estudantes envolvidos direta ou indiretamente com o Programa Formação de Si, além de coordenadores, professores e articuladores pedagógicos. Participaram da atividade os alunos da Escola Integral Maria Ivone, do Eustáquio Gomes, e da Escola Estadual Professor Felisberto de Carvalho, do município da Barra de Santo Antônio.

A abertura contou com uma conferência sobre o ensaio Elogio ao Estudo e a Virtude: rebeldia e libertação, seguida de um debate com participação de sete leitores-interlocutores. O encerramento ficou por conta do rapper Fernando, que estuda Pedagogia na Ufal. O músico apresentou na oficina pedagógica a canção que venceu o Festival Alagoano de Música 2017.