ICBS promove Mostra Científica na Ufal e na Usina Ciência

07/11/2017 08h00 - Atualizado em 08/11/2017 às 14h26
Arte de divulgação

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

O Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Ufal realiza neste mês a 1ª Mostra Científica: Ciência em Foco. O objetivo é despertar o interesse dos jovens pela ciência, em particular pelas pesquisas na área de saúde, diversidade biológica e conservação, além de estimular o pensamento crítico e a transformação social. O evento será realizado nos dias 9 e 10, no Hall do ICBS/Ufal, Campus A.C. Simões; e na Usina Ciência entre os dias 13 e 17 de novembro.

Durante a Mostra, os visitantes poderão participar de ações de interação com jogos didáticos, exposição de pôsteres, mostra de vídeos e maquetes, além de conhecer os laboratórios de pesquisa do instituto. A atividade faz parte do projeto de extensão Ciência em Foco: vivência laboratorial e mostra científica ICBS/Ufal, e é organizada por professores e estudantes de graduação e pós-graduação.

Dez laboratórios participam do evento de extensão, dentre eles o de Biologia Integrativa, Biologia Marinha e Conservação e Fisiologia Cardiovascular. A 1ª Mostra Científica é aberta para toda a comunidade.