Fanut apresenta curso de Nutrição para alunos do ensino médio

Projeto é uma iniciativa do MP de Alagoas

01/11/2017 10h13
Apresentação foi feita para alunos de escolas estaduais. Fotos: Arquivo pessoal

Ascom Ufal

A Faculdade de Nutrição (Fanut) da Ufal foi convidada pela promotora de Justiça Maria Cecília Pontes Carnaúba, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, para apresentar a profissão de nutricionista, bem como o curso de graduação em Nutrição, como parte do projeto “Fale, Educação”.

A apresentação ocorreu na última sexta-feira (27) para os estudantes do ensino médio das escolas estaduais Professora Julieta Ramos Pereira e Professora Miran Marroquim de Quintella Cavalcante. A convidada para palestrar foi a professora Leiko Asakura, vice-coordenadora do curso de Nutrição da Ufal.

Em seguida, estudantes da graduação ministraram as oficinas de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), “Nossos agradecimentos aos estudantes e à direção destas escolas, pela recepção acolhedora e participação ativa, e à promotoria, pelo convite e oportunidade de interagir com estes grupos, na promoção da alimentação adequada e saudável”, ressaltou a professora Leiko.