Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / 11 / Científica Mente será realizado no Lar São Domingos
13/11/2017 08h00 - Atualizado em 09/11/2017 14h51

Científica Mente será realizado no Lar São Domingos

Nessa edição do evento haverá mini feira de ciências dos alunos de graduação da Ufal

Arte de divulgação

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Ciência e conhecimento juntos num mesmo evento. Vem aí mais uma edição do Científica Mente, promovido pela Usina Ciência e pelo Quiciência, grupo formado por alunos da licenciatura em Química, do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Universidade Federal de Alagoas. Será dia 1º de dezembro e, dessa vez, vai acontecer no Lar São Domingos, em Maceió.

O evento é gratuito e ocorrerá das 7h30 às 16h, com shows de Química, Física e Biologia, além de visitação à exposição do planetário. Tudo isso à disposição de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos. Mais uma vez, a Usina Ciência e o IQB buscam popularizar o ensino de ciências e atrair os jovens para essa área. “Teremos um dia de muitas atividades, unindo ciência e conhecimento”, disse Monique Ângelo, coordenadora e idealizadora do evento.

Nessa quarta edição haverá uma mini feira de ciências, voltada aos alunos da graduação em Química, Física, Biologia ou Matemática que querem participar com experimentos, oficinas e outras atividades. 

Usina Ciência

A Usina Ciência é um órgão vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Ufal e, ao longo de seus 25 anos, vem contribuindo para a melhoria do ensino de ciências naturais de nível básico em Alagoas. Isso acontece por meio de ações de divulgação e popularização da área, como os shows de Biologia, Química, Física e Astronomia, além de realização de palestras, mostras, cursos, oficinas e orientação na elaboração de trabalhos escolares para feiras de ciências e mostras científicas.

SERVIÇO:

O quê: 4ª edição do Cientifica Mente 
Quando: 1º de dezembro, das 7h30 às 16h
Onde: Lar São Domingo, na Avenida Gustavo Paiva, 4291, Mangabeiras, Maceió-AL