Ufal sedia 1ª Jornada de Hematologia e Hemoterapia em outubro

Objetivo é facilitar a interação entre profissionais da área em Alagoas

07/10/2017 16h17 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

Nos dias 9, 10 e 11 de outubro será realizada na Ufal a 1ª Jornada de Hematologia e Hemoterapia de Alagoas. O evento é fruto da iniciativa de professores da Ufal e da Uncisal com o objetivo de facilitar a integração entre os profissionais da área aqui no estado. Além dos profissionais, podem participar da Jornada graduandos, pós-graduandos e residentes interessados pela temática.

“Nunca houve no Nordeste um evento completo, abrangendo todas as áreas da Hematologia e Hemoterapia. Esse ano resolvi tirar o projeto do papel e com ajuda do professor Luiz Arthur Leite, da Uncisal, realizaremos o evento que já era tão esperado pela comunidade acadêmica e profissional”, afirmou o coordenador do evento, professor Carlos Arthur Almeida, da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar).

A palestra de abertura contará um pouco da história da Hematologia em Alagoas e também prestará homenagem aos profissionais pioneiros na área. Além disso, mesas-redondas, minicursos, conferências e apresentação de trabalhos, com premiação dos três melhores, são parte da programação da Jornada. As inscrições podem ser feitas através do email: jornadahematoufal@outlook.com.

O evento é promovido pelo Laboratório de Diagnósticos Complexos e Terapia Celular (Laditec), com apoio da Ufal e vários outras entidades colaboradoras.