Ufal convida para mobilização do Dia C da Ciência

Programação desta quarta terá ato na Praça Dom Pedro II e Jornada de Ética e Filosofia Política

24/10/2017 11h23 - Atualizado em 25/10/2017 às 17h58
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Ascom Ufal
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza nesta quarta-feira (25) o ato do Dia C da Ciência. A mobilização ocorre às 14h, na Praça Dom Pedro II,  em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas. A Gestão da Ufal vai disponibilizar ônibus para os membros da comunidade universitária que tenham interesse em participar do ato. A saída será às 13h, em frente à Reitoria, com retorno às 17h30.   
 
A reitora Valéria Correia ressalta que o convite é especial para pesquisadores, bolsistas e colaboradores dos programas de pesquisa e pós-graduação, já que a mobilização congrega as instituições de ensino superior e pesquisa de todo o país em defesa da ciência. 
 
"Temos a certeza que a conscientização e o apoio da sociedade são decisivos para a sobrevivência das universidades públicas, gratuitas e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público da ciência, tecnologia e inovação", ressalta no convite.
 
A realização do ato é do Colégio de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Forprop). 
Programação na Ufal
Como parte das atividades do Dia C da Ciência, o Grupo de Pesquisa em Ética e Filosofia Política convida a comunidade acadêmica para a 1ª Jornada de Ética e Filosofia Política da Ufal. A programação também ocorrerá nesta quarta-feira (25) e segue até a quinta (26), no miniauditório do Ichca. O evento conta com a presença da professora Maria das Graças de Souza, da Universidade de São Paulo (USP). 

 

A participação nas atividades enquanto ouvinte possibilitará a emissão de certificados de três horas para as comunicações, duas horas para as palestras e três horas para a conferência.