Seguem abertas inscrições para Semana Luz no Ambiente Tropical

Evento acontece de 6 a 10 de novembro; Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 29 deste mês

18/10/2017 10h33 - Atualizado em 18/10/2017 às 15h33
Arte de divulgação

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Entre os dias 6 e 10 de novembro, o Grupo de Pesquisa e Iluminação (Grilu) realiza a 4ª Semana Luz no Ambiente Tropical (Slat). Para participar das atividades é necessário realizar previamente as inscrições, que estão com valores de R$ 30 para estudantes e R$ 80 para profissionais. Os interessados em submeter trabalhos podem inscrever até o dia 29 de outubro.

A programação contará palestras, mostras de trabalhos, mesas-redondas e minicursos. As palestras serão realizadas no auditório do Senai, localizado no bairro Farol, e as outras atividades acontecem na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Centro de Tecnologia (Ctec) e Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) da Universidade Federal de Alagoas.

Entre os palestrantes estão o professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Roberto Lamberts, o lighting designer Plínio Godoy, e os professores da Ufal Ricardo Cabús, Wellinsílvio Costa e Marcelo Leite Lyra.

De acordo com a organização, o evento tem por objetivo dar oportunidade aos participantes com atuação em pesquisa, desenvolvimento e inovações tecnologias sustentáveis, chamar a atenção dos projetistas para a gravidade dos problemas de desempenho das edificações, promover a cooperação entre diferentes grupos e estimular a participação e divulgação de pesquisas no âmbito da graduação e pós-graduação.

Sobre o Grilu

O grupo surgiu em 2004, com o objetivo de realizar investigações relacionadas à iluminação natural, à iluminação artificial e à eficiência energética na edificação e programas de computador e aplicativos de celular de apoio ao ensino em graduação e pós-graduação, à pesquisa e ao projeto de conforto ambiental no ambiente construído. O Grilu é liderado pelo professor Ricardo Carvalho Cábus e formado por professores, alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e graduandos de Engenharia Civil, de Petróleo e Computação.

Mais informações podem ser consultadas no site do evento.