Professor Élcio Verçosa recebe homenagem durante Seminário na Bienal

Atividade fez parte do seminário História, Debate Cultural e Teoria Social

02/10/2017 19h29 - Atualizado em 02/10/2017 às 19h32
Mesa do evento discutiu "Como se Pensar Alagoas?" na Bienal do Livro (Foto - Cairo Martins)

Danielly Bezerra – estudante de Relações Públicas

Como uma das primeiras atividades da programação da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas do último sábado (30), o seminário História, Debate Cultural e Teoria Social marcou o início da sequência de homenagens aos pesquisadores alagoanos que são referência no estado de Alagoas. Este primeiro momento foi dedicado ao pesquisador sobre a história da educação em Alagoas e professor emérito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Élcio Verçosa.

Com o tema Como se pensou Alagoas?, compuseram a mesa a reitora da Valéria Correia; o diretor da Editora da Ufal (Edufal), Osvaldo Maciel; o vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Araújo; a professora e pesquisadora do Centro de Educação da Ufal (Cedu), Sandra Lira; a coordenadora do curso de Pedagogia do Campus da Ufal em Arapiraca, Gorete Amorim, e o pesquisador e sobrinho do homenageado, Lúcio Verçosa.

Com o tom emocionado, as falas dos membros da mesa e dos demais presentes relembraram as contribuições de Élcio Verçosa para o entendimento das problemáticas sociais alagoanas, da participação na militância política e da importância que suas discussões e pesquisas representam.