Palestra e exame preventivo marcam Outubro Rosa na Ufal

De 23 a 27, trabalhadoras do Hospital Universitário e da Ufal serão encaminhadas para o exame de mamografia

16/10/2017 09h42 - Atualizado em 19/10/2017 às 08h28
Progep organiza palestra e encaminhamento para exame de mama no HU

Diana Monteiro - jornalista

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida e do Trabalho (CQVT) e o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), realizará uma palestra sobre prevenção de câncer de mama, no dia 27 de outubro. A atividade em parceria com a Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost/HUPAA/Ebserh) será realizada no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização /Espaço Galileu, no Campus A. C. Simões, das 8h às 11h. A palestra conta com apoio da Geap e será ministrada pela ONG Renascer.

A ação integra a programação do Outubro Rosa na Universidade Federal de Alagoas e na oportunidade haverá um estande do Banco do Leite do HUPAA com orientações e incentivo ao aleitamento materno.

A gerente do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) da Ufal, Maria Inez Santos, informa que de 23 a 27 deste mês haverá o encaminhamento de trabalhadoras do HU e da Ufal, na faixa etária dos 50 anos, para a realização de exame preventivo de mamografia.

Mais informações sobre as ações promovidas em alusão ao Outubro Rosa da instituição pelos seguintes telefones: 3214-1471 e 3202-3798.