Oficina Regional debate formação profissional e pesquisa em Serviço Social

Evento é realizado em todo o país e reúne estudantes, professores e profissionais da área

09/10/2017 15h13 - Atualizado em 18/10/2017 às 12h07
Abertura do evento foi realizada no auditório da Reitoria. Fotos: Sombra Maceió

Letícia Sant’Ana- estagiária de Jornalismo

Nos dias 9 e 10 de outubro a Ufal sedia a Oficina Regional da Abepss Nordeste, evento que acontece em todas as regiões do país e é organizado pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (Abepss), responsável por dar as diretrizes da formação profissional e da pesquisa na área a nível nacional.

O objetivo é discutir a formação profissional tanto na graduação como na pós-graduação, debatendo não só com estudantes e professores, mas assistentes sociais, supervisores de campo e demais interessados. “O evento tem o nome de oficina porque além de discutir, nós trabalhamos currículo, ética, estágio, graduação e pós. A Oficina é aberta para quem quiser participar e construir com a gente a formação profissional no Brasil e em Alagoas”, explica a professora Andrea Pacheco, representante regional da Abepss.

A mesa de abertura contou com a participação de representações nacional e regional da Abepss, além da Executiva dos Estudantes de Serviço Social, o Conselho Regional de Serviço Social (Cress) e, representando a reitoria, a professora Rosa Lúcia Predes, da FSSO.

Por ser um curso composto em sua maioria por mulheres, a organização criou o espaço criança, para pessoas que têm filhos possam participar das atividades sem maiores dificuldades. A Oficina Regional encerra os debates de hoje com a apresentação cultural “Se não posso dançar não é minha revolução”, às 19h. O evento segue com programação até amanhã (10), a partir das 9h, no auditório da reitoria. Para mais informações, acessar o link.