Grupo de Percussão da Ufal lota teatro e é aplaudido de pé

Espetáculo fez parte da programação da Bienal do Livro de Alagoas

05/10/2017 19h48 - Atualizado em 07/10/2017 às 17h18
Professor Augusto Gonzales coordena o Grupo de Percussão da Ufal (Foto - Cairo Martins)

Diana Monteiro – jornalista

Ao som dos instrumentos sinfônicos e populares marimba, sinos simulados, tímpanos, atabaque, tonton, carrilhões, conga, fibrafone e xylofone executando músicas eruditas e populares, o Grupo de Percussão da Ufal (Percufal) foi aplaudido de pé no Teatro Gustavo Leite, durante apresentação na manhã desta quinta-feira (5), lotado de alunos de escolas públicas de Alagoas.

“Alagoas tem uma vocação percursiva, a base é boa e apenas se lapida”, frisou o coordenador do Percufal, Augusto Gonzalez, professor do curso de Música da Escola Técnica de Artes (ETA), da Universidade Federal de Alagoas.

O Percufal é um projeto de extensão da ETA e integra o Programa de Ação do Núcleo de Percussão da instituição, criado em 2016. É formado por seis alunos (da ETA, graduação em Música), além de convidados e é dotado de repertório variado. “Pela primeira vez participamos da Bienal do Livro e foi emocionante a receptividade”, acrescentou Augusto.

O curso técnico funciona no Espaço Cultural, tem dois anos de duração, transcorre de segunda a sábado, à tarde e abre inscrição uma vez por ano, acompanhando o semestre letivo da Ufal. As próximas inscrições serão em julho de 2018.