Escola Técnica de Artes promove 1º Encontro Internacional de Percussão

Será dia 18 de novembro e contará com a participação de percussionista dinamarquês

20/10/2017 08h45 - Atualizado em 09/11/2017 às 10h44

Simoneide Araújo – jornalista colaboradora

Maceió vai sediar o 1º Percufal – Encontro Internacional de Percussão da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas. Será dia 18 de novembro, com programação intensa das 9h às 22h, com aulas, palestras, shows, concertos e presença confirmada de renomados artistas internacionais, professores de diversas regiões do Brasil e, claro, muita percussão alagoana. O dinamarquês Ronni Kot Wenzell será a atração internacional.

O Espaço Cultural, na Praça Sinimbu, será o palco dessas atrações. Ah, e tudo gratuito! É só chegar e aproveitar! O professor Augusto Moralez é o coordenador do evento e comemora a realização do Percufal.  “É com muita alegria que convido a todos a participarem do primeiro Percufal. É um sonho antigo que finalmente toma vida”, vibrou.

Entre as atrações confirmadas estão o Desvio Duo, com Rafael Alberto, de Minas Gerais, e Leonardo Gorosito, do Paraná; Leandro Lui, de São Paulo; Em 4 Formas, de Alagoas, com Paulo KeitaChina Cunha e Percuterista Roberi ReiDuo Massayó, também de Alagoas, com Felipe Burgos; grupo Percufal, apresentando Atarcizio AlexandreElisson Da Silva AraújoMylãnne SantanaRodrigo Melo e Alysson Pimentel; e João Carlos, de Pernambuco.

O Percufal, que dá nome ao evento, é o grupo de percussão da ETA e um dos projetos do Núcleo de Percussão (NUP) da Ufal, um programa de extensão coordenado por Moralez. Além do Percufal, o NUP tem mais dois projetos em andamento: Repertório Brasileiro para Vibrafones e Duo Massayó, aprovado em edital do Programa de Iniciação Artística (Proinart) da Universidade.

O quê: 1º Percufal – Encontro Internacional de Percussão
Quando: 18 de novembro, das 9h às 22h