Danças tribais atraem público e movimentam Bienal do Livro de Alagoas

Projeto é coordenado por professora da Escola Técnica de Artes da Ufal, Ana Clara Oliveira

02/10/2017 18h18 - Atualizado em 02/10/2017 às 20h19
Danças tribais atraem público e movimentam Bienal do Livro de Alagoas (Foto - Evelly Karine)

Shara Elaine – estudante de Relações Públicas

Poética de danças tribais é um trabalho de extensão que existe desde 2015, coordenado pela professora da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Clara Oliveira. O espetáculo reuniu diversas apresentações culturais na tarde do último domingo (1º), na Bienal do Livro de Alagoas.

A apresentação reuniu públicos de várias faixas etárias e envolveu a plateia de modo contagiante e emocionante. Os visitantes puderam assistir apresentações de danças artísticas ciganas com caráter cubano, espanholas, danças do vente, entre outras.

Além disso, entre as apresentações dos dançarinos se encontravam alunos e professores que vieram de diversas regiões do estado de Alagoas e de outros estados, como Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e algumas parcerias.

O espetáculo conseguiu atrair a atenção do público que permaneceu do início ao fim das apresentações com uma duração de 3h30.