Curso de Iniciação à Astronomia inicia nova turma neste sábado (7)

Aulas duram seis semanas, sempre aos sábados

04/10/2017 17h37 - Atualizado em 07/10/2017 às 16h08
Divulgação

Divulgação

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Em sua 42ª edição, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) com apoio da Usina Ciência da Ufal, realizam a partir do próximo sábado, 7 de outubro, o curso de Iniciação à Astronomia. O curso tem duração de seis semanas e é direcionado ao público interessado em aprender sobre História da Astronomia, esferas e movimentos celestes, Sistema Solar, estrelas, constelações, galáxias, cosmologia, instrumentos astronômicos e astronáutica.

O curso é de caráter introdutório aos conceitos da ciência astronômica, com dez aulas teóricas que acontecem sempre aos sábados até o dia 11 de novembro, das 15h às 19h30. Não há restrições por faixas etárias ou pré-requisitos de níveis de escolaridade. Haverá também aulas práticas de observação, à vista desarmada e com telescópios.

Para inscrição, é necessário preencher a ficha no site e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50,00. Até o dia 1º de outubro será permitido o pagamento por boleto bancário ou cartão de crédito. Após essa data, apenas por cartão de crédito.

Mais informações no link.